Projeto de atendimento odontológico é a melhor comemoração
25, outubro, 2022
Tornar o mundo melhor e mais humano é um dos compromissos da E.I.M. Por isso, desde 1999, temos o projeto Dente Que Te Quero Dente. A iniciativa vem mudando a saúde bucal das crianças dos bairros do entorno da sede da E.I.M. de Fortaleza, e de instituições parceiras, como a Edisca. O projeto já realizou mais de 20 mil atendimentos.
A ideia do consultório surgiu de um grupo de professores da antiga Escola Técnica, hoje Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em 1997, conforme lembra o diretor da E.I.M, Nivaldo Teixeira, professor aposentado do IFCE.
“Meu pai, um dentista aposentado, se dispôs a doar todo o equipamento para atendimento no bairro Pirambu. Entretanto, por falta de estrutura adequada, o consultório foi implantado na própria sede da E.I.M, no Cambeba, em 1999”, explica.
Nivaldo lembra que, no início, a comunidade não entendia muito bem o que estava acontecendo. “Era inusitado uma empresa, que normalmente é fechada para ‘estranhos’, estar se preocupando com a saúde da sua comunidade. As mães, acostumadas com o sistema público de saúde, chegavam antes das 7hs da manhã, pois não acreditavam que teriam um atendimento com hora marcada. Nessa mesma época, ficou definida a meta de 100 atendimentos mensais às crianças de 0 a 14 anos”, complementou o diretor da E.I.M.
Confira mais sobre o projeto em nosso site.
Um sorriso aproxima pessoas.
Para a E.I.M aproxima milhares.